Olá a todos!
Fiz uma pesquisa por "recomendação de óleo 987.2" e ela me levou a esta postagem, que está um pouco desatualizada agora. Ainda sou muito novo aqui, mas meu padrão em fóruns é 1) pesquisar 2) postar naquele tópico para 3) não criar um novo tópico sobre tópicos já discutidos. No entanto, notei na área de novos membros que necro-posting (ha! novo termo para mim!) é mal visto. Assim, tenho algumas perguntas.
Um pouco mais aqui. Tenho um novo Cayman R a caminho (~24.000 milhas) e, como base, pretendo descartar TODOS os fluidos lubrificantes do carro. Posso fazer o sistema de resfriamento também, ainda estou aprendendo o que devo/não devo fazer nesta plataforma.
-Casa
Fiz uma pesquisa por "recomendação de óleo 987.2" e ela me levou a esta postagem, que está um pouco desatualizada agora. Ainda sou muito novo aqui, mas meu padrão em fóruns é 1) pesquisar 2) postar naquele tópico para 3) não criar um novo tópico sobre tópicos já discutidos. No entanto, notei na área de novos membros que necro-posting (ha! novo termo para mim!) é mal visto. Assim, tenho algumas perguntas.
- Qual é o "óleo ideal" geralmente aceito para esses carros? Acho que estou procurando o "GAAP para os óleos de motor 9A1 DFI" 😀. Em outros fabricantes, existem alguns carros/motores especiais que usam um óleo muito específico projetado apenas para um motor específico. Não tenho certeza se o 3.4L no 982.2 é um deles.
- Marca? Mobil, Pentosin, Motul, JGR/Driven, Red Line - a lista é longa. Eu sei que essa pergunta normalmente gera debates, mas por causa de quanto tempo essa plataforma existe, se houvesse problemas com uma determinada marca, seria conhecido. Então, talvez minha pergunta seja: qual produto específico evitar?
- Viscosidade? Parece que 0W40 é o que a maioria das pessoas usa, mas também vi pessoas usando 5W40 ou até 5W50. Meu carro será principalmente um carro de rua operado na Carolina do Norte e acima de 40F, então a pontuação do furo relacionada ao clima frio não é uma grande preocupação... mas eu poderia precisar de uma educação.
- Análise de óleo? Depois de fazer uma recomendação (obrigado!), estou curioso para saber se alguém fez uma análise de óleo de empresas como a Blackstone Labs em seu óleo recomendado.
Um pouco mais aqui. Tenho um novo Cayman R a caminho (~24.000 milhas) e, como base, pretendo descartar TODOS os fluidos lubrificantes do carro. Posso fazer o sistema de resfriamento também, ainda estou aprendendo o que devo/não devo fazer nesta plataforma.
-Casa