Planet-9 Porsche Forum banner
  • NOTICE - Before adding photos to posts on Planet-9, please review: Posting Photos on Planet-9

21 - 40 of 291 Posts
2) A unidade está em cima da unidade de rádio. No Cayenne, consegui puxar o HD sem precisar desconectar nenhum fio. 3) Peguei um Kingston 120gb da Amazon.
Não tenho certeza se tenho coragem de fazer isso, mas também não posso gastar perto de mil dólares, mesmo por uma unidade usada. Estava me perguntando qual foi sua experiência com a remoção das saídas de ar condicionado? Além disso, o que é preciso para chegar ao disco rígido no PCM real. Vejo que você observa que ele está bem em cima, mas preciso desparafusar a caixa superior? Ainda não abri meu painel. Estou bastante nervoso em mexer em qualquer coisa, porque então tenho que olhar para quaisquer erros ou arranhões que eu fizer. Ele está reiniciando a cada 3 minutos e me deixando louco! Posso ouvir que é o disco rígido. Eu costumava trabalhar com computadores, então me sinto relativamente confortável com a clonagem e a substituição, só não consigo entender a desmontagem real.

Na semana passada, o meu PCM (3.1, 2014 Cayman S) estava com problemas. O Nav parou de funcionar e a unidade continuava a reiniciar a cada 5-10 minutos. Tentei "reiniciá-lo" puxando o fusível por 30 minutos ou mais, mas isso não resolveu o problema. Então, tentei reaplicar a atualização 4.76 via DVD, mas a atualização falhava em cerca de 90% do caminho com um erro de que não era possível escrever arquivos, e então o sistema continuava reiniciando no modo de atualização de emergência.

Como último recurso, retirei o disco (é um disco sata de 2,5 polegadas de 100 GB localizado na parte superior da unidade) para ver se conseguia que o meu PC pelo menos o visse. Com certeza, consegui ver as partições, então executei alguns diagnósticos nele. Estes apresentaram blocos defeituosos.

Corri para a Best Buy e peguei um disco de estado sólido PNY de 120 gb na prateleira por $20. Usando o Clonezilla, clonei o disco com defeito para o novo SSD. Havia alguns blocos defeituosos no disco antigo, mas foi principalmente bem-sucedido. Eu estava principalmente tentando obter o setor de inicialização de qualquer maneira. Inseri o SSD clonado na unidade e inicializei-o no banco de testes. Ele inicializou no modo de atualização de emergência novamente (eu suspeitava), mas coloquei o disco de atualização pensando "o que de pior pode acontecer?"

A atualização foi executada completa e com sucesso! Coloquei toda a unidade de volta no carro e tudo funciona perfeitamente. Não copiou meus arquivos da jukebox, mas a navegação, os destinos salvos, as configurações do telefone, as predefinições e até minhas gravações de volta foram copiadas. No geral, a unidade parece um pouco mais rápida e responsiva - provavelmente como resultado do SSD - e suspeito que o SSD será mais confiável, pois é menos sensível à vibração e ao calor do que o disco tradicional que estava lá. Se o seu PCM ainda não falhou, talvez esta seja uma medida preventiva? O SSD custa $20 e o disco de atualização de software mais $23 de frete. Por menos de $45, parece ser uma oportunidade de economizar algum dinheiro a longo prazo em comparação com uma substituição da Porsche.
Olá,
Encontrei seu artigo no Google e estou feliz!!! Tenho exatamente o mesmo problema no meu Cayenne S Hybrid. A Porsche me pediu 3000 dólares para substituir a unidade!!! Você pode me dar a referência do disco rígido para comprar? É fácil conectá-lo? Qual é o caminho se eu não puder fazer backup do antigo? + Também observo que meu iPhone ainda está conectando o Bluetooth do PCM sem o disco rígido (já o tirei), mas não tenho voz (música + telefone). Quero dizer, está conectado ao PCM, mas sem voz... isso está ligado ao disco rígido? Ou há outro problema? Obrigado pela sua ajuda. Na verdade, estou na Bélgica. Muito obrigado

Olá,
Encontrei o seu artigo no Google e estou feliz!!! Tenho exatamente o mesmo problema no meu Cayenne S Hybrid. A Porsche pediu-me 3000 dólares para substituir a unidade!!! Pode, por favor, dar-me a referência do disco rígido para comprar? É fácil conectá-lo? Qual é a forma se eu não puder fazer o backup do antigo? + Também noto que o meu iPhone ainda está a conectar o PCM Bluetooth sem o disco rígido (já o tirei) mas não tenho voz (música + telefone). Quero dizer que está conectado ao PCM mas sem voz... está ligado ao disco rígido? Ou há outro problema? Obrigado pela sua ajuda. Na verdade, estou na Bélgica. Muito obrigado
Olá @Atilla, talvez queira verificar alguns tópicos com as palavras-chave "sem áudio" neles. Este parece ser bom: Sem Áudio PCM

Não tenho certeza se tenho coragem de fazer isso, mas também não posso me dar ao luxo de gastar perto de mil dólares, mesmo em uma unidade usada. Estava me perguntando qual foi sua experiência com a remoção das saídas de ar condicionado? Além disso, o que é preciso para chegar ao disco rígido no PCM real. Vejo que você observa que ele está bem em cima, mas preciso desparafusar a caixa superior? Ainda não abri meu painel. Estou bastante nervoso em mexer em qualquer coisa porque então tenho que olhar para quaisquer erros ou arranhões que eu fizer. Ele está reiniciando a cada 3 minutos e me deixando louco! Posso ouvir que é o disco rígido. Eu costumava trabalhar com computadores, então me sinto relativamente confortável com a clonagem e a substituição, mas não consigo entender a desmontagem real.
Eu acho que remover e substituir o HD é a parte mais fácil. As saídas de ar são um pouco difíceis de tirar. Às vezes, você tem que puxar de baixo um pouco mais forte do que você gostaria. Depois disso, são 4 parafusos para o rádio e 2 que seguram o suporte do HD no lugar, e 4 parafusos para segurar o HD no suporte. Existem dois tamanhos diferentes de parafusos Torx. Se você tiver sorte, como eu e o autor original, a unidade estava "dando defeito", mas ainda não totalmente "morta". Então, ambos pudemos "cloná-lo", retendo coisas como os Mapas, etc. Descobrir como usar o software EaseUS e fazer um arquivo de imagem setor por setor, ignorando quaisquer erros (configurações), leva um tempo. Então, cloná-lo para uma nova unidade e, por último, restaurar o sistema operacional são provavelmente as partes mais difíceis de fazer funcionar, ou pelo menos as mais demoradas. Como mencionei em meu post, a atualização do DVD para 4.76 não funcionou sozinha. Meu amigo na concessionária teve que usar um pen drive USB, que só os revendedores têm e só pode ser usado após a falha da atualização do DVD. Acredito que foi isso que corrigiu o sistema operacional na unidade no meu caso.

Acabei de levar meu '14 BS à concessionária para que eles analisassem o problema de reinicialização do PCM. Eles afirmaram que a Porsche está trabalhando no problema e que atualmente não está substituindo. Nenhum prazo foi dado. Tentei a redefinição do PCM e as configurações de fábrica do PCM sem sucesso. Meu tempo de reinicialização é de 1:18 segundos toda vez. Felizmente, se você desligar o PCM enquanto o carro estiver funcionando, da próxima vez que você ligá-lo, ele estará desligado, então não sou bombardeado com estática de alto volume a cada 1 minuto. Isso é tão irritante. Alguém disse que estava relacionado ao rádio via satélite? Gosto da ideia da substituição do HDD por SDD, mas como um carro na garantia, sinto que estou preso.

Saudações,
KM

Acabei de levar meu '14 BS à concessionária para que eles analisassem o problema de reinicialização do PCM. Eles afirmaram que a Porsche está trabalhando no problema e que atualmente não está substituindo. Nenhum prazo foi dado. Tentei a redefinição do PCM e as configurações de fábrica do PCM sem sucesso. Meu tempo de reinicialização é de 1:18 segundos toda vez. Felizmente, se você desligar o PCM enquanto o carro estiver funcionando, da próxima vez que você ligá-lo, ele estará desligado, então não sou bombardeado com estática de alto volume a cada 1 minuto. Isso é tão irritante. Alguém disse que estava relacionado ao rádio via satélite? Eu gosto da ideia de substituir o HDD por SDD, mas como um carro na garantia, sinto que estou preso.

Saudações,
KM
Como você não mencionou especificamente, você fez o "Reset PCM>>Vehicle Handover>>" conforme declarado acima? Essa é a única coisa que redefine o problema do Sirius XM. A atualização do XM estava fazendo com que o meu reiniciasse a cada 2 minutos (não cronometrei com precisão).

No que diz respeito ao HD. Eles usam um HD do tipo "prato", e na minha experiência é sempre quando eles falharão, não se... Se você for experiente em tecnologia e mecânica, então eu clonaria e substituiria por um SSD.

Olá,

Como você pode ver na seção 981 DIY do tópico de atualização do PCM, quando instalei o Joyeauto CarPlay no meu 981BS, tentei substituir o HD por um SSD. Embora eu tenha conseguido instalar o Joyeauto, não consegui substituir o HD por um SSD. Eu só tenho um computador Apple e ele não reconheceu o HD original do PCM. Alguém tentou com o sistema Apple ou devo usar o Windows? Obrigado.

Toyota Soarer G1 (apenas modelo japonês para G3 é Lexus SC)
MGB (Japão)
Maserati Biturbo (Japão)
Jeep cherokee (EUA)
Matsuda MX5 NA G1 (EUA)
Land Rover Discovery G1 (Japão)
Mustang V6 (EUA)
Honda S2000 (EUA, eu dirigi por 13 anos!)
981B manual
981BS PDK (carro atual)

Infelizmente, você provavelmente teria que usar o Windows. Tentei usar o Clonezilla no meu Mac e não funcionou (embora possa ser meu hardware). Você pode tentar no seu para ver se funciona. O Clonezilla também não funcionou para mim no meu PC, mas o EaseUS funcionou, então eu usei no Windows. O sistema operacional no PCM é algum tipo de híbrido do Windows, então pode ser por isso que o Mac não consegue lidar com ele.

Olá,

Como você pode ver na seção 981 DIY do tópico de atualização do PCM, quando instalei o Joyeauto CarPlay no meu 981BS, tentei substituir o HD por um SSD. Embora eu tenha conseguido instalar o Joyeauto, não consegui substituir o HD por um SSD. Eu só tenho um computador Apple e ele não reconheceu o HD PCM original. Alguém tentou com o sistema Apple ou devo usar o Windows? Obrigado.

Toyota Soarer G1 (apenas modelo japonês para G3 é Lexus SC)
MGB (Japão)
Maserati Biturbo (Japão)
Jeep cherokee (EUA)
Matsuda MX5 NA G1 (EUA)
Land Rover Discovery G1 (Japão)
Mustang V6 (EUA)
Honda S2000 (EUA Eu dirigi por 13 anos!)
981B manual
981BS PDK (carro atual)
Eu sou um usuário de Mac e apenas usei isso em vez disso:

Dock de disco rígido, Inateck USB 3.0 para SATA Dual Bay Estação de acoplamento de disco rígido externo para 2,5 ou 3,5 HDD, SSD com função de duplicador e clonador de disco rígido, suporte 10TB, FD2002, preto https://www.amazon.ca/dp/B00N1MAMB6/ref=cm_sw_r_cp_tai_e-l6EbEJ1GTXJ

Se você quiser, posso apenas enviar para você e você pode enviar de volta quando terminar.

Eu sou um usuário de Mac e acabei de usar isso em vez disso:

Hard Drive Dock, Inateck USB 3.0 para SATA Dual Bay External Hard Drive Docking Station para 2.5 ou 3.5 HDD, SSD com Hard Drive Duplicator e Cloner Function, Suporte 10TB, FD2002, Preto Hard Drive Dock, Inateck USB 3.0 para SATA Dual Bay External Hard Drive Docking Station para 2.5 ou 3.5 HDD, SSD com Hard Drive Duplicator e Cloner Function, Suporte 10TB, FD2002, Preto: Amazon.ca: Celulares e Acessórios

Se você quiser, posso apenas enviar para você e você pode enviar de volta quando terminar.
Olá Canux

Obrigado pela informação. Fico feliz por poder usar meu Mac com este sistema de clonagem. Eu repensei o risco para PCM novamente com todos os fios e coisas na parte de trás e decidi manter a ideia de mudar o SSD. Mas é sempre bom que eu saiba como fazer isso agora. Atualmente, não tenho nenhum problema com meu HD, então vamos ver quanto tempo ele pode sobreviver. Obrigado pela sua oferta muito gentil e eu aprecio isso. Assim que encontrar qualquer sinal de falha do HD ou problema de reinicialização, etc., pedirei sua ajuda para mudar para SSD, pois já comprei da PNY.

SE

Tenha cuidado, porque quando um disco rígido de prato falha, ele pode falhar totalmente sem aviso prévio. Nesse caso, você ficará preso, pois não poderá restaurar nada. Se você clonar o de outra pessoa, coisas como os Mapas não funcionarão (embora sejam péssimos), pois ele é vinculado ao seu PCM.

Olá SurfRider,

Obrigado pelo alerta. Sim, concordo que devo fazê-lo em breve. Todos os HDs acabam por falhar. Estou apenas à procura da próxima oportunidade/razão para fazer algo na caixa PCM+Joyeauto CarPlay, além da substituição, e pensei que deveria mudar o microfone que veio com o Joyeauto. Como está atualmente preso na ventoinha do lado do passageiro. Parece tão aftermarket. Vou postar a minha pergunta sobre onde é mais fácil, mas não como uma solução aftermarket para esconder o microfone no tópico de atualização do PCM.

S

Jslo73 acertou em cheio! Obrigado! Meu Cayenne 2014 estava reiniciando a cada 4 minutos e 20 segundos. Como um cara de software, eu suspeitei que ele estava tentando atualizar algo e falhando (incapaz de escrever no disco rígido). Este foi o único tópico que encontrei em qualquer lugar que mencionasse que esses rádios têm um disco rígido. É claro que ele vai falhar em algum momento!

Eu não consegui usar o Clonezilla (não gostou do meu computador por algum motivo), no entanto, usei o Easeus.com para clonar o disco com sucesso (e até tenho uma cópia do arquivo de imagem salva no meu computador). Tenho um amigo em uma concessionária local que então executou o DVD de atualização. Quando terminou, ele entrou no modo de atualização de emergência. Ele então conseguiu usar a atualização USB (que eu acho que só os revendedores têm?) e acredito que ele recarregou todos os bits necessários do sistema operacional (atualização completa em vez de parcial como o DVD). Embora o disco tenha sido clonado, o programa de clonagem ignoraria blocos ruins, o que deixaria arquivos, aplicativos, etc. corrompidos. Depois que a atualização USB foi concluída, tudo estava funcionando perfeitamente! Meu rádio estava em 4.73 e foi atualizado para 4.76. Ele ficou muito surpreso que isso funcionou, pois ele disse que se você entrar no modo de emergência (em inglês/francês), o rádio está estragado, em sua experiência.
Esta reinicialização constante do PCM soa exatamente como o problema que encontrei em outros fóruns - especificamente o fórum Cayenne para carros com PCM 3.1 e rádio Sirius Satellite. Nesses casos, foi determinado que uma atualização de software ruim da Sirius havia sido enviada pelo link de satélite e causou a escrita de um bloco ruim no HD, de modo que ele reiniciava constantemente (em intervalos constantes). Aconteceu novamente mais recentemente no Memorial Day, quando a Sirius disponibilizou seu produto gratuitamente para o fim de semana.

A redefinição de fábrica/hardware do PCM acabou sendo a solução, caso alguém encontrasse um comportamento semelhante.

Não tenho certeza se tenho coragem de fazer isso, mas também não posso me dar ao luxo de gastar perto de mil dólares, mesmo em uma unidade usada. Estava me perguntando qual foi sua experiência com a remoção das saídas de ar condicionado? Além disso, o que é preciso para chegar ao disco rígido no PCM real. Vejo que você observa que ele está bem em cima, mas preciso desparafusar a caixa superior? Ainda não abri meu painel. Estou bastante nervoso em mexer em qualquer coisa porque então tenho que olhar para quaisquer erros ou arranhões que eu fizer. Ele reinicia a cada 3 minutos e está me deixando louco! Posso ouvir que é o disco rígido. Eu costumava trabalhar com computadores, então me sinto relativamente confortável com a clonagem e a substituição, só não consigo entender a desmontagem real.
Eu fiz isso neste fim de semana, e foi muito simples. Eu escrevi as etapas que tomei do início ao fim aqui:

Em relação à remoção da ventilação do ar condicionado, é realmente muito fácil. Pegue a menor chave de fenda que você tiver (de preferência duas) e cerca de 2/3 do caminho para baixo de cada ventilação, você verá um pequeno retângulo saindo da lateral, dentro da ventilação. Você provavelmente precisará de uma lanterna para vê-los. Coloque suas chaves de fenda em cada retângulo e aperte as extremidades das chaves de fenda (o efeito é puxar esses retângulos para dentro da ventilação de ar ao mesmo tempo). Em seguida, pegue a borda da ventilação do ar condicionado na parte inferior e puxe suavemente. Se não sair imediatamente, balance as chaves de fenda um pouco e trabalhe lentamente. Depois de remover as saídas de ar condicionado, desconecte o fio que as mantém no lugar - é um simples conector elétrico de encaixe.

O disco rígido é a coisa mais fácil de se chegar no PCM. Está bem em cima. Você nem precisa tirar o PCM todo, e não precisa desconectar nenhum fio na parte traseira. Dois parafusos na parte superior e você o levanta imediatamente.

Na semana passada, meu PCM (3.1, 2014 Cayman S) estava com problemas. O Nav parou de funcionar e a unidade continuava reiniciando a cada 5-10 minutos. Tentei "reiniciá-lo" puxando o fusível por 30 minutos ou mais, mas isso não resolveu o problema. Então, tentei reaplicar a atualização 4.76 via DVD, mas a atualização falhava em cerca de 90% do caminho com um erro de que não era possível gravar arquivos, e então o sistema continuava reiniciando no modo de atualização de emergência.

Como último recurso, retirei o disco (é um disco sata de 2,5 polegadas de 100 GB localizado na parte superior da unidade) para ver se conseguia fazer com que meu PC pelo menos o visse. Com certeza, consegui ver as partições, então executei alguns diagnósticos nele. Estes apresentaram blocos defeituosos.

Corri para a Best Buy e peguei um disco de estado sólido PNY de 120 gb na prateleira por US$ 20. Usando o Clonezilla, clonei o disco com defeito para o novo SSD. Havia alguns blocos defeituosos no disco antigo, mas foi principalmente bem-sucedido. Eu estava principalmente tentando obter o setor de inicialização de qualquer maneira. Inseri o SSD clonado na unidade e inicializei-o no banco de testes. Ele inicializou no modo de atualização de emergência novamente (eu suspeitava), mas coloquei o disco de atualização, pensando: "Qual é a pior coisa que pode acontecer?"

A atualização foi executada completa e com sucesso! Coloquei toda a unidade de volta no carro e tudo funciona perfeitamente. Não copiou meus arquivos de jukebox, mas a navegação, os destinos salvos, as configurações do telefone, as predefinições e até mesmo minhas gravações de volta foram copiadas. No geral, a unidade parece um pouco mais rápida e responsiva - provavelmente como resultado do SSD - e suspeito que o SSD será mais confiável, pois é menos sensível à vibração e ao calor do que o disco tradicional que estava lá. Se seu PCM ainda não falhou, talvez esta seja uma medida preventiva? O SSD custa US$ 20 e o disco de atualização de software mais US$ 23 de frete. Por menos de US$ 45, parece uma oportunidade de economizar algum dinheiro a longo prazo em comparação com uma substituição da Porsche.
UM ENORME obrigado pela sua postagem. Estávamos com esse problema de reinicialização há 6 meses. Pedimos a atualização do CD e tentamos reinstalar a atualização, mas ela ficou presa em um loop. Foi assim que encontramos sua postagem. Fizemos o que você disse e pegamos um SSD na Best Buy e o clonamos com um gadget que pedimos na Amazon. Foi muito simples. Reinstalamos o SSD no PCM e executamos a atualização e funcionou. Ainda não verificamos toda a funcionalidade do PCM, mas as reinicializações pararam e podemos realmente ouvir música. OBRIGADO NOVAMENTE!

Ótimo artigo. OP, obrigado por seus esforços e boa documentação.

Eu também ia trocar meu disco por um disco SSD SATA, mas descobri que minha unidade PCM 3.1, sendo tão cedo na produção 981, usa um disco rígido IDE. Isso me pegou de surpresa.

Acabei de pedir alguns itens adicionais (adaptador mSATA para IDE, HDD mSATA) e, quando chegarem, tentarei novamente. Não deve ser difícil....

21 - 40 of 291 Posts