Planet-9 Porsche Forum banner
  • NOTICE - Before adding photos to posts on Planet-9, please review: Posting Photos on Planet-9

61 - 80 of 291 Posts
Olá, tenho o mesmo problema com o Panamera 2010, espero que isto funcione com o meu carro. Sabe que tipo de disco ou conector é necessário para o Panamera 2010?

Sucesso! Eu fiz o Upgrade do SSD hoje usando a Inateck FD102 Dual SATA HDD Docking Station com a Função Clone Offline. Eu li sobre o upgrade há muito tempo, mas sendo um usuário do Apple Mac OS X, a clonagem do computador de HDD para SSD parecia muito complicada para mim. A capacidade de clonagem independente me encorajou a tentar. Eu usei o Samsung 860 EVO (500 GB) SDD, pois custava apenas cerca de US$ 10 a mais do que o de 250 GB. Como outros relataram, meu HDD OEM era uma unidade Toshiba de 100 GB.

A remoção do PCM do painel não foi tão ruim, embora eu tenha quebrado um dos clipes ao remover os painéis laterais do console. Eu removi o fusível de 25 ampères da posição B10 da caixa de fusíveis do lado do motorista antes de iniciar a remoção. Eu usei a técnica de mover a alavanca de câmbio para Drive, antes de desligar o motor; isso permitiu espaço para deslizar o PCM para uma toalha e não ter que desconectar nenhuma conexão da parte traseira do PCM. Eu consegui acessar o HDD na parte superior do PCM e o encaixe do HDD foi surpreendentemente apertado.

A clonagem real do HDD para SSD foi rápida... menos de uma hora! Depois de instalar o SSD clonado, a inicialização foi rápida e todas as funções do PCM funcionaram. O tempo de inicialização desde a inicialização é significativamente mais rápido do que o HDD OEM. Obrigado a todos que escreveram e postaram fotos de seu upgrade; de forma alguma eu teria tentado isso sem toda a ajuda do Planet-9 e ********.

Attachments

Sucesso! Eu fiz o Upgrade do SSD hoje usando a Estação de Acoplamento HDD SATA Duplo Inateck FD102 com Função de Clonagem Offline. ...Eu usei o Samsung 860 EVO (500 GB) SDD, pois era apenas cerca de $10 a mais do que o de 250 GB. Como outros relataram, meu HDD OEM era uma unidade Toshiba de 100 GB.
Obrigado pelas dicas e recomendações de peças! Fico feliz que tenha corrido tudo bem.

Cheguei a um impasse hoje e esperava que alguém pudesse ajudar com algumas informações sobre os próximos passos. Abaixo está o que fizemos até agora, o veículo é um Panamera S e-Hybrid 2014, com um rádio PCM 3.1 XM ativado. O sintoma é a reinicialização a cada 4-5 minutos. A versão do firmware é 4.76 e foi atualizada em dezembro passado pela concessionária na esperança de corrigir o problema (o que não aconteceu).

1. Disco rígido PCM removido, o problema persistiu sem a unidade instalada.
2. Duplicado para SSD com Clonezilla (duas partições tiveram avisos de problema, mas a gravação ainda foi concluída).
3. SSD reinstalado, o problema persistiu.
4. Não foi possível ativar a atualização 4.76 via USB, gravado em DVD e ele acionou a sequência, no entanto, pareceu apenas reescrever uma seção/partição e terminou em cerca de 5 minutos. O problema persiste após a atualização.

Quais são as recomendações aqui para o próximo passo?

É possível que, quando a concessionária tentou “corrigir” o problema com uma atualização, eles impediram que a atualização fosse uma opção viável para corrigir os arquivos corrompidos?

Existe um ISO ou imagem de um PCM funcionando que eu possa baixar para o meu disco rígido para corrigir o problema ou redefinir o firmware e permitir uma atualização?

Obrigado antecipadamente.

Cheguei a um impasse hoje e esperava que alguém pudesse ajudar com algumas informações sobre os próximos passos. Abaixo está o que fizemos até agora, o veículo é um Panamera S e-Hybrid 2014, com um rádio PCM 3.1 XM ativado. O sintoma é a reinicialização a cada 4-5 minutos. A versão do firmware é 4.76 e foi atualizada em dezembro passado pela concessionária na esperança de corrigir o problema (o que não aconteceu).

1. Disco rígido PCM removido, o problema persistiu sem a unidade instalada.
2. Duplicado em SSD com Clonezilla (duas partições tiveram avisos de problema, mas a gravação ainda foi concluída).
3. SSD reinstalado, o problema persistiu.
4. Não foi possível ativar a atualização 4.76 via USB, gravado em DVD e ele acionou a sequência, no entanto, parecia apenas reescrever uma seção/partição e terminou em cerca de 5 minutos. O problema persiste após a atualização.

Quais são as recomendações aqui para a próxima etapa?

É possível que, quando a concessionária tentou "corrigir" o problema com uma atualização, eles impediram que a atualização fosse uma opção viável para corrigir os arquivos corrompidos?

Existe um ISO ou imagem de um PCM funcionando que eu possa baixar para meu disco rígido para corrigir o problema ou redefinir o firmware e permitir uma atualização?

Você redefiniu (transferiu) o PCM antes de clonar a unidade? Caso contrário, você está apenas copiando dados ruins para a nova unidade. Sugiro fazer uma redefinição completa ("transferência") no sistema primeiro. Se o disco rígido original estiver realmente ruim, pode não ser possível.

Eu tenho uma imagem da minha unidade que posso gravar em um SSD, se você precisar. Os mapas são codificados para o meu VIN, então você perderá a funcionalidade de navegação. Meu carro é um Panamera Turbo 2014.

Eu preciso do seu apoio!

Depois de ter o mesmo problema de "carregamento do mapa", tentei clonar meu HD. Infelizmente, a Partição 2 está tão danificada que eu nem consigo usar o CloneZilla. Há alguém que poderia me oferecer seu arquivo de backup de sua Partição 2? Acho que os dados do mapa estão nas partições maiores, que funcionam bem. Então, é apenas a segunda partição que tem um problema para mim.

Muito obrigado pelo seu apoio! Lars

Preciso do seu apoio!

Depois de ter o mesmo problema de "carregamento do mapa", tentei clonar meu HD. Infelizmente, a Partição 2 está tão fortemente destruída que nem consigo usar o CloneZilla. Há alguém que possa me oferecer seu Arquivo de Backup de sua Partição 2? Acho que os Dados do Mapa estão nas partições maiores, que funcionam bem. Então, é apenas a segunda partição que tem um problema para mim.

Agradeço muito seu apoio! Lars
Espero que alguém aqui possa te ajudar. Estou planejando atualizar meu HDD para um SSD no próximo mês ou mais, mas não posso fazer isso agora (esperando puxar o HU até que meu módulo JoyeAuto CarPlay chegue aqui).

Estou me perguntando se há demanda por um serviço de atualização de SDD? (Posso tentar isso e ver... ou o problema VIN/NAV é o obstáculo?)

Eu tirei o PCM para a instalação do meu relógio sport chrono e clonei o HD Toshiba com uma unidade SSD Samsung 860 EVO. Usei uma estação de encaixe Wavelink independente e demorou cerca de 40 minutos para concluir a clonagem. Eu já tinha a versão mais recente V4.76 e tudo funcionou, incluindo o Navi e todas as configurações e endereços permaneceram. A jukebox teve que ser recarregada, pois estava vazia e, felizmente, eu tinha minhas 3000 músicas em pastas em um pen drive, então isso não foi um problema.

• Like
Reactions: ELCID86 and 27129
Eu preciso do seu apoio!

Depois de ter o mesmo problema de "carregamento do mapa", tentei clonar meu HD. Infelizmente, a Partição 2 está tão fortemente destruída que eu não consigo nem usar o CloneZilla. Existe alguém que possa me oferecer seu Arquivo de Backup de sua Partição 2? Eu acho que os Dados do Mapa estão nas partições maiores, que funcionam bem. Então, é apenas a segunda partição que tem um problema para mim.

Agradeço muito o seu apoio! Lars
Eu vou tentar extrair apenas a partição 2. Estou executando o clonezilla em uma máquina virtual compartilhada com o Ubuntu..... Não tenho certeza se posso separar a partição 2 do resto da imagem.

Ficarei feliz em gravar todo o meu disco em um SSD para você. Entendo que haverá problemas com a Navegação (que acredito estar ligada ao seu VIN). Meu carro é um Panamera Turbo 2014.

Tentarei extrair apenas a partição 2. Estou executando o clonezilla em uma máquina virtual compartilhada com o Ubuntu.....Não tenho certeza se posso separar a partição 2 do restante da imagem.

Ficarei feliz em escrever todo o meu disco para um SSD para você. Entendo que haverá problemas com a Navegação (que acredito estar ligada ao seu VIN). Meu carro é um Panamera Turbo 2014.
Carregando minha imagem PCM agora....pode levar uma ou duas horas. Espero que isso ajude.

Eu de repente comecei a ter o problema de reinicialização do PCM 3.1 (v4.73) (também nada mais funciona, exceto o rádio) - literalmente, um dia funcionando bem e no dia seguinte, quebrado, sem nenhum aviso. Então, retirei a unidade e tentei cloná-la, mas encontrei alguns "erros de E/S" com Clonezilla e Macrium (não tentei Easus). Isso prova que era um problema de HDD. No entanto, consegui finalmente obter um clone usando outra rota, depois restaurei para um SSD (Nota: Acho que o Clonezilla teria funcionado se eu tivesse brincado com algumas das outras opções, como ignorar erros de bits). Depois que instalei o SSD, a unidade PCM reiniciou bem e consegui redefinir o PCM, mas o problema original permaneceu. Estou supondo que quaisquer dados corrompidos (provavelmente devido a setores/blocos defeituosos) foram transferidos. Então, nesta fase, a única melhoria foi que as reinicializações aconteceram muito mais rápido!

No entanto, graças ao primeiro link da postagem de deilenberger acima, havia um link para um ISO com a atualização 4.76. Executei a atualização e ela entrou devidamente no modo de atualização de emergência quando foi concluída, mas sugeriu que eu tentasse novamente (indicou que eu tinha mais 17 tentativas). Então eu fiz e começou outro processo de atualização, presumivelmente reparando alguns arquivos, porque quando foi concluído, ele reiniciou e tudo começou a funcionar. Só para garantir, retirei o SSD e fiz outra imagem para backup.

Então, muito obrigado, deilenberger!
Preciso de ajuda, pois meu PCM reinicia com muita frequência para que a atualização funcione - tentei reimplantar a unidade em um SSD e funcionou, mas acho que o Boot ou o SO está ruim. Como o seu funcionou e você tem uma cópia da unidade 3.1 - Posso comprar uma cópia sua? Você pode me ligar para 4163022229 Walter

Vou tentar extrair apenas a partição 2. Estou executando o clonezilla em uma máquina virtual compartilhada com o Ubuntu.....Não tenho certeza se posso separar a partição 2 do restante da imagem.

Ficarei feliz em escrever todo o meu disco para um SSD para você. Entendo que haverá problemas com a Navegação (que acredito estar ligada ao seu VIN). Meu carro é um Panamera Turbo 2014.
Se você puder fornecer uma imagem que possa ser copiada para uma unidade - acho que meu sistema operacional está ruim, pois mesmo quando |eu o clonei para um SSD, ele ainda falha. Preciso de uma boa imagem para voltar a funcionar. Você pode ajudar? 4163022229 Walter

Um clone adequado em uma boa unidade deve funcionar sem usar a unidade de atualização. Fiz um segundo backup da unidade clonada, caso a clonada falhasse, mas isso nunca aconteceu. Os SSDs são geralmente mais tolerantes. Meu laptop de trabalho também foi submerso na enchente (31 polegadas de água na garagem e no porão). Meus técnicos de TI conseguiram tirar o SSD dele e clonar os dados, recuperando provavelmente 5 anos de trabalho. Farei backups muito mais frequentes a partir de agora.
Ei, você ainda pode enviar um arquivo de imagem? Sinto que meu HD acabou. Acabei de tirá-lo. Tentando clonar amanhã. Cayenne 2015 pcm 4.7 o que quer que seja o novo, não no 3.1. Obrigado,
Emil

Bump, tentei clonezilla, relatou setores defeituosos, o novo hd não corrigiu a reinicialização.
Alguém tem um arquivo iso ou imagem salvo de seu disco de origem original?

61 - 80 of 291 Posts