Planet-9 Porsche Forum banner
  • NOTICE - Before adding photos to posts on Planet-9, please review: Posting Photos on Planet-9

Rangido severo!

44K views 90 replies 30 participants last post by  speedy206  
#1 ·
Saudações a todos! Desenvolvi um rangido severo em algum lugar sob o volante ou assoalho.
É mais prevalente quando o carro está acelerando. É do torque de se mover para frente, se isso fizer sentido.
Eu procurei e não encontrei nada. Parece com o que o isopor faria ao esfregar? Eu tenho um volante inclinável automático. Qualquer ajuda seria muito apreciada antes de dirigir 3 horas até a concessionária.
Saúde,
Todd

#2 ·
Saudações a todos! Desenvolvi um rangido severo em algum lugar sob o volante ou assoalho.
É mais prevalente quando o carro está acelerando. É do torque de avançar, se isso faz sentido.
Eu procurei e não encontrei nada. Parece com o que o isopor faria ao esfregar? Eu tenho um volante com inclinação automática. Qualquer ajuda seria muito apreciada antes de dirigir 3 horas até a concessionária.
Saúde,
Todd
Você tentou isolar o problema ajustando a posição do volante?

#3 ·
Sim, várias vezes e não para? Eu trouxe tudo para a frente, tudo para baixo e para cima e ainda é a mesma coisa. Parece estar perto da tábua do chão às vezes. Não range ao virar... É mais alto quando o carro está em movimento para a frente.

#4 ·
Eu tenho este problema EXATO no meu 981 Boxster. Tive dificuldades em descrevê-lo ao revendedor, mas seu exemplo de isopor foi perfeito. Ele vem e vai (talvez 50% do tempo) e, claro, não fez isso quando eu o trouxe. Não consigo descobrir o que o causa, não acho que seja a coluna de direção. Verdadeiramente um dos ruídos mais irritantes de todos os tempos.

Decidi apenas esquecer isso, pois o carro será negociado no próximo mês por um 2015. Rezo para que o novo não faça isso. Se você tiver uma resposta e solução, me avise. Estou muito curioso para saber a causa.

#5 ·
O meu também faz isso! Parece ser afetado pela mudança de temperatura e pode ser invocado quando o carro está quente e o ar condicionado é ligado e começa a arrefecer o interior, e ao passar por lombadas. Acontece em cerca de 50% do tempo de condução agora. Parece isopor esfregando e parece estar localizado sob o painel, ao redor da coluna de direção, mas não consigo encontrar a fonte.

#6 ·
Poderiam ser os amortecedores dianteiros. Uma solução fácil se for esse o caso. Tive esse problema em outro Porsche (986) ao passar por lombadas e entrar em uma garagem em ângulo. Corrigido pelo revendedor em 5 minutos, ajustando os amortecedores da suspensão na frente.

#7 ·
Definitivamente não é um suporte e a droga da coisa NÃO está rangendo hoje? Eu acredito que é afetado pela temperatura. Eu não usei o ar hoje, pois está mais frio lá fora.
Manterei todos informados sobre o culpado quando eu voltar da concessionária em algumas semanas.

#8 ·
O meu também faz isso. O mesmo tipo de rangido irritante em algum lugar ao redor do volante. Muito difícil até de entender de onde exatamente está vindo. Acontece apenas uma vez por mês para mim, então eu nunca me esforcei muito nisso.

#10 ·
Os primeiros 350Z tinham painéis que rangiam devido a peças de plástico que se expandiam e contraíam com as mudanças de temperatura e, em seguida, esfregavam-se. Parece que essa é a sua causa, mas a localização é um mistério.

#11 ·
Espero que isso também seja corrigido. Rangido no painel que acontece de vez em quando e pior em solavancos. Talvez relacionado ao gás? Estou começando a ver se isso acontece quando o tanque está cheio ou vazio.

#12 ·
Muito frustrante. Acabei de ter um evento semelhante que levou 10 dias na concessionária para resolver. Inicialmente, eles pensaram no painel, mas depois enviaram arquivos de som para a Alemanha para análise e determinaram um amortecedor dianteiro defeituoso. Agora ele foi substituído e tudo está bem! Isso me surpreendeu, pois o rangido parecia vir de dentro. Então, pode ser o seu problema. Boa sorte

#90 ·
Muito frustrante. Acabei de ter um evento semelhante que levou 10 dias na concessionária para resolver. Inicialmente, eles pensaram no painel, mas depois enviaram arquivos de som para a Alemanha para análise e determinaram um amortecedor dianteiro defeituoso. Agora ele foi substituído e tudo está bem! Isso me surpreendeu, pois o rangido parecia vir de dentro. Então, pode ser o seu problema.

Boa sorte
Eu também pareço ter o problema de rangido e gostaria de saber se poderia estar relacionado. Isso só acontece depois que eu giro o volante mais de 90 graus e ele range ao centralizar de volta. O rangido não é muito alto, mas perceptível e também pode ser replicado em ponto morto. Você poderia, por favor, compartilhar sua experiência?

#13 ·
Bem, desde esta publicação, o meu rangido ainda não voltou, mas esqueci-me de mencionar que este rangido também aconteceu parado, e é por isso que acho difícil acreditar que o meu problema é um amortecedor. No entanto, é mais prevalecente durante a aceleração.
Obrigado por todos os comentários, pessoal!
Avisei-vos-ei quando for resolvido, se for...

#14 ·
Bem, desde este post o meu rangido ainda não voltou, mas esqueci-me de mencionar que este rangido também aconteceu parado, por isso acho difícil acreditar que o meu problema seja um suporte. No entanto, é mais prevalecente durante a aceleração. Obrigado por todos os comentários, pessoal! Avisarei quando for resolvido, se acontecer...
Sim, o meu também aconteceu parado... mas definitivamente mais prevalecente sob aceleração. Não necessariamente movimento, no entanto. Coloquei o carro em ponto morto, acelerei o motor e o rangido aumenta.

#15 ·
Parece que pode ter a ver com o tanque de gasolina, que fica na frente e sob a área do painel. Notei em um comentário do YouTube no meu vídeo que um revendedor na Costa Leste havia reduzido a isso. Por um capricho, comecei a monitorar o ruído em tanques cheios e tanques vazios. Com certeza, quando o tanque está cheio, o som é mais alto. Ao acelerar ou frear, a gasolina está se movendo no tanque e pode estar causando o problema. Então, eu o enchi e ele estava realmente rangendo quando o levei para a revisão de 20.000 km hoje. O técnico líder dirigiu comigo e foi ótimo ter outra pessoa além da minha esposa concordando que isso estava acontecendo. Vou avisar a todos o que eles encontrarem, mas eles não ligaram para buscá-lo hoje, rsrs. Acho que vou aproveitar o Cayenne Platinum Edition por mais um tempo.

#19 ·
Parece que pode ter a ver com o tanque de gasolina que fica na frente e sob a área do painel. Notei em um comentário do YouTube para meu vídeo que um revendedor na Costa Leste havia reduzido para isso. Por um capricho, comecei a monitorar o ruído em tanques cheios e tanques vazios. Com certeza, quando o tanque está cheio, o som é mais alto. Ao acelerar ou frear, a gasolina está se movendo no tanque e pode estar causando o problema. Então eu o enchi e ele estava realmente rangendo quando o levei para a revisão de 20.000 km hoje. O técnico líder dirigiu comigo e foi ótimo ter outra pessoa além da minha esposa concordando que isso estava acontecendo. Vou avisar a todos o que eles encontrarem, mas eles não ligaram para buscá-lo hoje, rsrs. Acho que vou aproveitar o Cayenne Platinum Edition por mais um tempo.
É o tanque de gasolina esfregando contra a parede corta-fogo. Eles tiveram que soltar parcialmente o tanque e adicionar algumas peças de espuma encomendadas da Alemanha. O técnico notou as marcas de atrito assim que entrou naquela área. Tudo consertado.

#16 ·
Eu tinha rangidos devido à sujeira acumulada nos rotores. Uma frenagem forte de 60 mph até parar aqueceu os freios e queimou a causa do rangido. Ele volta, mas "limpar" o rotor ajuda. Você percebe o rangido mais depois de uma chuva?

#17 ·
Levei o meu ao concessionário na sexta-feira depois de abastecer e deixei o consultor de serviço conduzi-lo. Estava no seu ponto mais alto, mesmo quando o carro parava, ainda estava a chiar! Falei-lhe sobre o tópico do depósito de gasolina e ele concordou que poderia ser o culpado. Ele está a fazer mais algumas pesquisas e eu vou levá-lo de volta. Até lá, conduzo com meio depósito, pois o chiar para... não é provocado pela mudança de temperatura.

#20 ·
Meu SA está entrando em contato com a Park Place sobre essa questão. Obrigado pelas suas informações, amigo. Muito apreciado!

#21 ·
Até agora, nenhum rangido em 2015, bate na madeira. Se ele decidir aparecer, pelo menos sabemos a causa e a solução.

#24 · (Edited)
Até agora, nenhum rangido no meu 2015, toque na madeira. Se ele decidir mostrar sua cara feia, pelo menos sabemos a causa e a solução agora.
Eu imagino que já esteja consertado. Meu Cayman foi entregue apenas uma semana após os carros de lançamento, então foi bem no início da produção. Não tenho certeza se essa é a experiência de todos, mas aqui estão as anotações do técnico:

"O cliente relata que quando há meio tanque de gasolina ou mais, há um rangido no painel. O técnico fez um teste e ouviu ruído vindo do painel na frente do motorista. O técnico seguiu a preocupação do cliente e conectou os ouvidos do chassi na frente do veículo na carroceria e fez um teste. Encontrou ruídos vindos da área da parede de fogo dianteira. O técnico abaixou a parte traseira do tanque de gasolina e descobriu que as almofadas de contato de isolamento/carroceria do tanque traseiro estavam faltando. O técnico R&R tanque para instalar as almofadas. Sangrou o líquido de arrefecimento e fez um teste para verificar o reparo".

Peças:
964-555-565-00 Faixa de feltro - largura de 25MM
991-572-522-03 Parte de espuma

#22 ·
Eu prestei atenção nas últimas semanas. E eu simplesmente não consigo encontrar o padrão. Tanque cheio definitivamente não está causando o rangido. Nem sempre. Tempo frio - não. Estava muito frio na semana passada - abaixo de 40F hoje de manhã - e tudo está quieto. Argh!

#23 ·
O meu era definitivamente o depósito de combustível. Eu mantive-o com cerca de 30% de combustível nas últimas semanas antes de me livrar dele e não tinha nenhum rangido. Quando estava cheio... rangia.

#25 ·
As minhas peças chegaram hoje. Levei o carro e devo recebê-lo de volta na sexta-feira! Viva!
Obrigado ao art!
Saúde!
-todd

#26 ·
Bom ouvir isso! O meu '15 permaneceu em silêncio até agora. Eu realmente não sinto falta do meu '13 981; nem um pouco haha.

#28 ·
Este tópico é muito útil!!!

Meu CS de 2014 está na concessionária há 3 dias. Eu fiz um test drive com o técnico e estava rangendo muito, como descrito neste tópico. Desaparece quando o nível de combustível fica abaixo de 1/2. Eu tentei direcioná-los para as informações neste tópico, mas não sei se eles estão ouvindo!!

Estou ficando preocupado com o que eles desmontaram em sua busca e como meu carro ficará quando terminarem!

#29 ·
Meu carro tem um chocalho intermitente no painel (em estradas ruins) que pode ser este problema. Prestará atenção na próxima vez. Pelo menos não é constante. E agora tenho o tanque cheio. Alguém sabe se o conserto é por cima ou por baixo? Talvez seja algo que eu possa resolver, pois definitivamente não é tão ruim quanto o afirmado aqui. Pelo menos pode ser consertado FORA do carro. Eu simplesmente não confio em técnicos para silenciar rangidos e chocalhos. A única vez que tentei isso, eles não foram consertados e acabei com arranhões e raspagens. O revendedor me pediu para provar que eles não estavam lá quando o carro foi entregue. Meu Deus. Além disso, eu gosto do desafio de lidar com eles. A menos que esteja me deixando absolutamente louco, não pretendo deixar um revendedor tentar consertá-los novamente. Os técnicos não são treinados para isso de qualquer maneira, então posso muito bem tentar eu mesmo;)