Planet-9 Porsche Forum banner
  • NOTICE - Before adding photos to posts on Planet-9, please review: Posting Photos on Planet-9

41 - 60 of 178 Posts
Obrigado por responder. Eu sei que existem diferenças nas capacidades do software Foxwell entre as várias épocas do Cayenne (excelente em um 955/957, adequado em um 958), então não é uma grande surpresa que a calibração para um 981 pode não funcionar corretamente. Uma mensagem de erro foi retornada? Como ele indicou que falhou?
A mensagem de erro foi exibida na tela do foxwells, algo como "operação falhou" ou similar. Foi exibida assim que cliquei em iniciar.

Parece que o foxwell não é muito útil para 981, você pode redefinir erros e intervalos de manutenção, mas não muito mais do que isso (sem relatórios de rotação excessiva, nem calibração PDK...)

A mensagem de erro foi exibida na tela do foxwells, algo como "operação falhou" ou similar. Foi exibida assim que cliquei em iniciar.

Parece que o foxwell não é muito útil para 981, você pode redefinir erros e intervalos de manutenção, mas não muito mais do que isso (sem relatórios de excesso de rotação, nem calibração PDK...)
Não tenho certeza de quando você comprou o seu, mas houve várias atualizações de software, acho que uma incluiu o software específico da Porsche (sei que uma foi uma atualização do sistema operacional, pois eles corrigiram algo sobre o qual reclamei para eles.)

owns 2009 Porsche Boxster Base, PDK
@Petar - Você pode me guiar no caminho para a seleção de menu que você encontrou para esta função? Eu procurei por ela enquanto estava conectado ao meu Boxster PDK '09 e não tive sucesso em encontrá-la, embora eu jure que a vi uma vez enquanto navegava. Acho que eles podem ter removido isso em uma atualização de software se descobriram que não funcionava... mas se for o caso, vou incomodá-los para fazê-lo funcionar, pois é um grande valor para o instrumento. Obrigado!

@Petar - você pode me guiar em um caminho para a seleção do menu que você encontrou para esta função? Eu procurei por isso enquanto estava conectado ao meu '09 Boxster PDK e não tive sorte em encontrá-lo, embora eu pudesse jurar que o vi uma vez enquanto navegava. Eu acho que eles podem ter removido isso em uma atualização de software se descobriram que não funcionava... mas se for o caso, vou incomodá-los para fazê-lo funcionar, pois é um grande valor para o instrumento.

Obrigado!
Aqui estão as telas que levam à calibração do PDK usando o Foxwell
EDIT: Vejo que as imagens estão na ordem errada. Então é unidade de controle de transmissão->funções especiais->calibração

Image

Image

Image

Image

Attachments

Pedar, obrigado. Tenho que ligá-lo novamente. Não consigo lembrar de ter visto uma "unidade de controle de transmissão" - no meu menu havia uma seleção para o câmbio PDK, e PDK hum... tenho que ir ver. Felizmente está quente na garagem, então vou entrar e tirar algumas fotos.

Interessante - eu tenho uma estrutura de controle/menu diferente da sua. Não há "transmissão", há uma Unidade de Controle PDK. Parece-me lembrar de ter visto a versão que você tinha logo depois que peguei o Foxwell, mas atualizei o software da Porsche através do site deles.

Eu tenho MUITAS fotos - mas basicamente se resume a essa função não estar disponível no meu NT530 e eu me lembro que ela estava lá antes. Então - vou verificar a versão do software da Porsche.

Para fazer isso, você precisa remover o cartão MicroSD do NT530, colocá-lo no adaptador USB e, em seguida, executar o FoxAssist.

É isso que eu obtenho para as versões de software - todas parecem ser as versões mais recentes:

Image

Versão Porsche V2.01.006 - e a versão mais recente atualizável - a mesma V2.01.006.

Se você tiver uma chance, pode verificar qual versão você tem? Vou questioná-los sobre a função de redefinição da embreagem PDK que desapareceu. Eu poderia reverter para V1.36.001, parece, mas estou curioso para saber se isso fará o que eu quero.

@deilenberger Eu tenho o NT520 Pro e consegui executar o processo de calibração PDK com sucesso no meu 2014 Cayman Base com PDK. Vou tentar o modo de preenchimento em seguida.
@FlyingBear - essa é uma ótima informação para saber. Você pode verificar a versão do software que você tem no NT520, tanto quanto eu sei - funcionalmente o NT520 e o NT530 são idênticos (pequenas diferenças nos botões de controle.) Também seria muito apreciado se você pudesse tirar fotos das etapas que você realiza para chegar ao processo de calibração.

E interessante que em um modelo de carro posterior (981, eu presumo) ele tenha o processo de calibração. Eu deveria ter verificado isso quando tive o Macan 2022 emprestado.. que tem PDK.

@FlyingBear - essa é uma ótima informação para saber. Você pode verificar a versão do software que você tem no NT520, tanto quanto eu sei - funcionalmente o NT520 e o NT530 são idênticos (pequenas diferenças nos botões de controle). Também seria muito apreciado se você pudesse tirar fotos das etapas que você segue para chegar ao processo de calibração.

E interessante que em um modelo de carro mais recente (981, eu presumo) ele tenha o processo de calibração. Eu deveria ter verificado isso quando tive o carro emprestado Macan 2022.. que tem PDK.
Eu também acho isso encorajador. Tentei novamente algumas semanas atrás, mas recebi a mesma mensagem "função terminada" para meu 981. Eu tinha todas as atualizações disponíveis quando tentei, mas depois de ler acima, atualizei novamente ontem e houve atualizações adicionais instaladas, embora não o arquivo específico da Porsche. Ainda não tentei a calibração desde esta última atualização, então tentarei novamente no próximo fim de semana. Espero.

Ainda não tentei a calibração desde esta última atualização, então tentarei novamente no próximo fim de semana. Espero que sim.
Por favor, tire fotos das telas enquanto você trabalha na seleção para fazer isso. Obrigado!

A propósito, obrigado pelas fotos.

Todas as pré-condições foram cumpridas, exceto um log de análise do veículo, que eu não sei como produzir, e não tenho certeza se a ECU sabe que ele foi produzido. Uma maneira rápida de responder a isso é perguntar a alguém que teve sucesso na calibração, se ele produziu um. Talvez FlyingBear possa responder isso para nós.

Todas as pré-condições foram atendidas, exceto um log de análise do veículo, que eu não sei como produzir, e não tenho certeza se a ECU sabe que ele foi produzido. Uma maneira rápida de responder a isso é perguntar a alguém que teve sucesso na calibração, se ele produziu um. Talvez FlyingBear possa responder isso para nós.
Tenho certeza de que você tomou as medidas para satisfazer as pré-condições, mas minha pergunta foi - o TCU sabia que todas as pré-condições foram atendidas? Ele tem a capacidade de monitorar essas condições e, em caso afirmativo, qual era o status delas?

Tenho certeza de que você tomou as medidas para satisfazer as pré-condições, mas minha pergunta foi - o TCU sabia que todas as pré-condições foram atendidas? Ele tem a capacidade de monitorar essas condições e, em caso afirmativo, qual era o status delas?
Boa pergunta, mas quem sabe. Eu não saberia como determinar isso.

Esta é como a 10ª tentativa minha de fazer esta calibração. Se eu pudesse encontrar outra maneira, eu simplesmente desistiria do Foxwell. Mais feedback de usuários bem-sucedidos do Foxwell seria ótimo.

Boa pergunta, mas quem sabe. Eu não saberia como determinar isso.
Eu acho que se o TCU deve saber o status desses itens - ele apareceria na seção "dados ao vivo".

A propósito - sua transmissão realmente precisa da calibração, ou você é como eu - só quer fazer isso porque está lá.. (um traço perigoso que eu tentei superar, sem muito sucesso..)

A propósito - a sua transmissão realmente precisa da calibração, ou você é como eu - só quer fazê-lo porque está lá... (um traço perigoso que eu tentei superar, sem muito sucesso...)
Eu tenho cerca de 65.000 milhas no carro, e sinto que pode haver uma pequena deterioração no desempenho das mudanças desde novo (pode ser minha imaginação). Eu acho que se beneficiaria de uma calibração. Recentemente, realizei as trocas de fluido PDK, e acho que seria uma boa ideia fazer uma calibração, para garantir que estou obtendo o melhor desempenho e desgaste da embreagem/mudança. Não esperava que se tornasse um problema tão prolongado. Fazer as trocas de fluido foi moleza em comparação com isso.

Desculpem pessoal, esqueci de verificar aqui. Nas últimas semanas, também usei o modo de preenchimento PDK com sucesso. Aqui estão as informações solicitadas... Software do sistema operacional v 5.50. Porsche V8.28

Para calibração, eu acesso através do menu de transmissão da mesma forma que Petar faz: Transmissão --> funções especiais --> calibração. Tive que limpar os códigos do motor antes que a calibração começasse corretamente.

Desculpem pessoal, esqueci de verificar aqui. Nas últimas semanas, usei o modo de preenchimento PDK com sucesso também. Aqui está a informação solicitada...OS Software v 5.50. Porsche V8.28
Onde você encontrou esses números de software? São os do Foxwell, porque eles nem chegam perto do esquema de numeração que eu obtenho com o meu Foxwell. (veja a postagem no topo com a tela do site de atualização do Foxwell.)

Obrigado!

Onde você encontrou esses números de software? São esses os do Foxwell, porque eles nem chegam perto do esquema de numeração que eu obtenho com o meu Foxwell.. (veja a postagem no topo com a tela do site de atualização do Foxwell...)
Don, lembre-se que ele tem o NT520, não o 530 que nós temos... então seu software e versões podem ser diferentes... pelo menos essa é a minha suposição sobre o assunto.

41 - 60 of 178 Posts